Mostrar mensagens com a etiqueta actividades em aula. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta actividades em aula. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança

No dia 21-11-2011, comemorou-se mais uma vez o aniversário da assinatura da Convenção dos Direitos da Criança. 
Para assinalar o dia, a nossa turma hasteou a bandeira alusiva à data que foi elaborada no ano passado, com a ajuda de alunos do 1ºciclo do ensino básico de Ançã.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

UM DIA ESPECIAL!!!!


Hoje, dia 8 de Novembro de 2011, houve um aluno da turma que fez 18 anos, chamado Fernando Daniel Marques Ribeiro e comemoramos o aniversário fazendo um bolo de chocolate na sala.
Parabéns Fernando!

Querem experimentar a receita?

                                                            BOLO DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 chávena de chá de açúcar
3 ovos
1 chávena de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena de chá de água morna






PROCEDIMENTO:
Bater os ovos com óleo, juntar lentamente o açúcar, a farinha, o fermento e o sal.
Misturar bem, juntar o chocolate em pó e a água morna.
Colocar numa forma sem buraco previamente untada com margarina e farinha.
Colocar no forno a 170º/180º cerca de 35 minutos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aula descontraída

Para veres que as aulas nem sempre são uma "seca", cá vão umas "cenas".