terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TESTEMUNHO

TESTEMUNHO






Já caminho adentro mas ainda não muito, ainda fora do sertão, julgamo-nos naturalmente “os maiores” – há excepções, claro! -, não precisamos de grande esforço para alcançar o fim desejado – aquela profissão, aquele estatuto... o conforto.

Bem, o percurso vai-nos dizendo que a coisa não é bem assim... Vou tomando consciência disso com o meu peculiar atraso!

Eu era muito assim:



Refrão



Não te chega seres grande,

precisas de crescer;

hoje, tudo é muito lindo,

mas o que vai acontecer?

Estás no começo do dia,

porém vai anoitecer…

Não, não é palraria,

podes crer!...

Prepara-te a valer!





Como um pavão, circulas,

dos outros, a atenção só queres ter;

não te prestas a ninguém,

p,ra quê? – pensas tu -,se só eu tudo posso ter!...



Eu quero, eu tenho, eu sou!

- ousas tu, sem o dizer…

Mas por tal tu nada fazes,

que tudo de ti vai nascer.



Refrão





Tapetes por onde passas,

mordomias a valer;

não é demais o que tens,

não tens que o merecer!



Não deves esforçar-te muito,

que até podes perecer!

Lá fora tudo é igual,

todos te hão-de valer.



Refrão





C J G

-

1 comentário: